A Camille me pediu há algum tempo esse post, e eu estava pensando no que escrever. Na verdade a pergunta dela foi “Pra que serve um cerimonial?”.
Bom um cerimonial é responsável pela parte protocolar do evento. Buscando referências achei esta explicação: “Cerimonial é o conhecimento e o cumprimento de normas preestabelecidas.”
Ou seja o cerimonial cuida para que o que foi pré-estabelecido aconteça. Num casamento o cerimonial é responsável pela realização da cerimônia religiosa ou civil, ou seja entrada dos pais e padrinhos, noivo, noiva, daminhas, e a parte oficial da festa, corte do bolo, brinde, dança dos noivos e fotos oficial. Ponto final! Portanto se formos levar ao pé da letra o Cerimonialista é quem faz o cerimonial acontecer.
O assessor de casamentos ou assessor e eventos tem um papel mais amplo. Cabe ao assessor auxiliar na organização de todo o evento, apoiando na contratação e escolha de fornecedores, quando for contratado pra isso, ou seja na assessoria completo. Caso os noivos optem pela assessoria do dia, o assessor deve analisar todos os contratos, alinhar os detalhes com todos os fornecedores, definir o roteiro com os noivos, acompanhar toda a montagem, garantir que os serviços prestados estejam de acordo com o que foi contratado, realizar o cerimonial, conforme explicado acima, e garanti que tudo transcorra bem durante a festa. É de sua responsabilidade o bom andamento do evento. Ou seja a função do assessor vai além da função do Cerimonialista.
Espero que tenha ficado claro.
Bjs
Alê Loureiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário